Sessão de terapia

Psicoterapia

Terapia breve estratégica

A terapia é um processo no qual buscamos ajustes emocionais, soluções de conflitos ou aperfeiçoamento diante de limitações causadas por sentimentos como medo, ansiedade, ciúmes, entre outros.
"Freud explica!". Supondo que a explicação seja correta, será que saber a causa de um problema nos livraria dele? O excesso de "explicação" e a falta de solução prolongou o processo terapêutico e fez com que a psicologia caísse em descrédito perante a população.
A terapia breve apresenta-se como uma opção objetiva e voltada para soluções. A curta duração deve-se ao trabalho direcionado objetivamente à queixa de maneira estratégica.
Tem dúvidas sobre terapia? Será um prazer ajudar

 

Psicoacupuntura

Fabiana Rosa aborda seus pacientes de forma holísticas e pratica a PSICOACUPUNTURA. Pessoas que gostam da atmosfera calma e relaxante da Medicina Tradicional Chinesa se beneficiam bastante.

Chamamos de psicoacupuntura a terapia psicológica enriquecida com acupuntura, realizada por um psicólogo devidamente capacitado.


Aliar os tratamentos traz grandes benefícios aos pacientes porque a psicologia proporciona as reflexões necessárias para os problemas e a acupuntura, por sua vez, colabora regulando o organismo, trazendo bem estar e substituindo as possíveis medicações.

Muitas vezes, as dificuldades emocionais desgastam fisicamente as pessoas. Surgem desânimo, desmotivação ou somatizações como, por exemplo, dores de cabeça, gastrite, estresse, dermatites e outros diversos problemas que a psicoacupuntura poderá tratar com eficiência. Em alguns casos, a participação dos estados emocionais no desencadeamento ou na evolução de diversas doenças é bastante evidente, no entanto, poderíamos generalizar e afirmar que todas elas têm ao menos algum fundamento psíquico, seja como causa ou efeito da moléstia.

Nas demandas psiquiátricas  a acupuntura pode funcionar como coadjuvante no tratamento, substituindo as drogas para depressão, ansiedade, pânico e outras diversas moléstias. A vantagem das agulhas sobre os remédios é que o tratamento é natural e não possui contraindicações ou efeitos colaterais.


Além do bem estar proporcionado pela milenar terapia chinesa, os pacientes que se tratam com psicólogos acupunturistas podem usufruir do auto-conhecimento e desenvolvimento

 

Grupos de desenvolvimento

Pessoas com os mesmos interesses

Sabe aquela amiga que também quer emagrecer? Ou aquele colega que, assim como você, quem diminuir a timidez e progredir profissionalmente? Ainda, amigas ou amigos, pessoas que sofrem em seus relacionamentos? Situações assim podem ser muito bem desenvolvidas em grupos.

Quem faz o grupo é você:  formação de grupos pode ser uma opção quando você conhece outras pessoas com as mesmas necessidades e interesses.

A partir de duas pessoas já é possível começar (sugerimos máximo de 5 pessoas). Na primeira sessão o grupo define quais as metas, métodos e como serão os encontros. Quando os participantes desejam, a hipnose também é usada como recurso.

Os grupos mais comuns formam-se em torno de assuntos como: relacionamentos, enfrentamento de luto ou doenças na família, timidez, emagrecimento e dificuldades com a educação e direcionamento dos filhos. Além desses, muitos outros de desenvolvimento profissional também são abordados.

Gostou da ideia? Reúna seus amigos, parentes ou colegas de trabalho e termos prazer em ajudar vocês.

 

Seus terapeutas

  

496390a8-61b3-45e2-add8-febc649f27d3.JPG

Fabiana Rosa

Psicóloga Acupunturista

Foi monitora em acupuntura no Centro de Referência ao Trabalhador e foi responsável clínica em psicologia na Associação Modelo de Amor e Respeito ao Excepcional

92AE542A-BDFB-4611-935F-E5C5A0CC7742.JPG

Eduardo Garcia

Neuropsicólogo Hipnoterapeuta

Psicólogo especialista em hipnose e neuropsicologia. Pós graduado em Comunicação Social e Neurociência. Palestrante em saúde emocional e supervisor clínico em hipnoterapia